CONTORNO CORPORAL
Tecnologias Contra Flacidez
Apesar de ser algo natural, a flacidez sempre foi um dos assuntos mais buscados quando falamos sobre tratamentos estéticos. Para a maioria das pessoas, ela pode acontecer por diversos motivos, inclusive variação de peso e pós-gestação.
A tecnologia aplicada à cirurgia plástica tem tornado possível a realização de procedimentos cada vez mais seguros, com resultados funcionais e estéticos ainda mais satisfatórios.
Para minimizar a situação da flacidez, atualmente existem tecnologias que aumentam a retração de pele, estimulam a produção de colágeno e permitem um resultado ainda mais completo e duradouro para a paciente.
Podem ser combinadas com a lipoaspiração e lipoescultura, lipo HD/LAD, ou mesmo lipoabdominoplastia entre outros procedimentos cirúrgicos.
As principais tecnologias utilizadas neste segmento são o Renuvion, o BodyTite e o Laser, cada um com suas características e benefícios distintos, e todos são indicados para pacientes que possuem flacidez leve a moderada.
RENUNVION
O Renuvion é uma tecnologia aplicada para causar retração do tecido, no plano da pele e subcutâneo. Já é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica, pois pode resultar em até 65% de retração da pele flácida, de acordo com as características da pele da paciente.
É um aparelho que parece uma pistola com uma cânula, a qual é introduzida sob a pele da paciente através de um corte igual ao de uma lipoaspiração, entre 0,5 e 1,0 cm, nas regiões onde se deseja tratar a flacidez. O aparelho mistura gás hélio e radiofrequência, que juntos, geram o que chamamos de jato de plasma.
O efeito da contração do tecido é perceptível imediatamente após o procedimento. E além desse efeito imediato, nós também teremos um efeito secundário que ocorre entre 6 e 9 meses de estímulo de colágeno nesta região, o que também vai ocasionar retração de pele e melhorar os resultados finais, reduzindo substancialmente a flacidez da região. Diferente de outros aparelhos, o Renuvion só pode ser utilizado no centro cirúrgico.
.
BODY TITE
A plataforma BodyTite (by InMode) é uma tecnologia médica com controle duplo de temperatura para tratamentos minimamente invasivos de remodelação do corpo e da face, com resultados cirúrgicos e sem cicatrizes. Essa tecnologia trabalha emitindo uma radiofrequência bipolar de forma rápida e uniforme, distribuindo o calor diretamente na derme e na matriz subcutânea. O aquecimento da pele provoca a reorganização das fibras de colágeno e a retração dos
septos que unem os tecidos mais profundos. O resultado é uma pele mais homogênea e firme. Seus aplicadores com a tecnologia RFAL (Radiofrequency Assisted Lipolysis), oferecem uma remodelação segura e eficaz, oferecendo aos pacientes melhoras estéticas significativas já na primeira sessão. Seus quatro aplicadores são indicados para diferentes regiões do corpo e do rosto.
Com esse tratamento, o paciente tem também ótimos resultados na eliminação da gordura, uma vez que a radiofrequência liquefaz as células adiposas. Ele pode promover a retração da pele em até 47% e a aparência continua melhorando por 6 meses após o procedimento. A tecnologia estimula a produção de colágeno, proteína responsável pela tonificação da silhueta e uniformidade da pele, melhorando ainda a celulite ao combinar o microagulhamento com radiofrequência. O tratamento com BodyTite pode ser realizado em clínica ou no centro cirúrgico (em conjunto com a lipoaspiração), dependendo dos desejos e necessidades de cada paciente.
.
LASER
A associação do laser durante a lipoaspiração queima a gordura, estimula o colágeno e reduz a flacidez da pele. A aplicação subcutânea do laser de Diodo, feita com o auxílio de uma fibra, aquece a região e promove o derretimento de gordura. Isso também facilita a remoção por cânulas e diminui o sangramento e o aparecimento de manchas roxas (equimoses).
O objetivo principal da técnica é melhorar a aparência da pele, deixando-a mais firme, rígida e tonificada, além de estimular a produção de colágeno.
As cânulas utilizadas neste procedimento são bem mais finas e geram menos traumas que as tradicionais, tornando o pós-operatório menos dolorido e com recuperação mais rápida.
Nos casos de flacidez moderada ou intensa a lipo laser não oferece resultados significativos e o procedimento mais indicado para tratar estes casos é a abdominoplastia.